Cristaleira é sinônimo de encanto e charme para a decoração da casa, sua estrutura é clássica e elegante o que traz mais sofisticação ao ambiente colocado. Ela é um móvel que pode ser usado com diferentes finalidades: Como elemento decorativo, para ganhar mais espaço para guardar seu aparelho de jantar, taças e copos, ou simplesmente para complementar a adega.

Ela combina com decorações modernas, clean e até mesmo luxuosas. O truque para garantir esse efeito no ambiente é saber como arrumar uma cristaleira de vidro com taças e enfeites com muito requinte. 

Antes de comprar a cristaleira moderna, escolha o local que vai colocar o móvel. Esse passo é importante porque definirá o tipo de cristaleira que você pode usar para combinar melhor com a decoração do ambiente. Os principais ambientes indicados para colocá-la são: cozinha, sala de estar e sala de jantar.

Como os imóveis estão cada vez menores, é fundamental saber todas as medidas da sala onde a cristaleira será acomodada para não escolher uma peça que seja grande demais e possa prejudicar a harmonia do cômodo. Se você não encontrar um móvel perfeito para o espaço disponível, apele para os planejados. A decoração da sala também precisa ser avaliada no momento da escolha de uma cristaleira. Por ser versátil, o vidro se adapta muito bem a diversos estilos, do rústico ao moderno.

Contudo, você precisa definir alguns critérios para a organização, isso torna-se fundamental para garantir um visual bonito e elegante para o móvel. Portanto, nada de distribuir as peças aleatoriamente pelas prateleiras! Uma forma simples de conseguir um bom resultado é dispor os objetos em grupos que carreguem alguma semelhança. Por exemplo, se apenas algumas das prateleiras contarem com espelhos na parte de trás, você pode reservar esse espaço para acomodar objetos confeccionados em cristal. Já os copinhos de shot que você coleciona das suas viagens podem ser reunidos sobre aquela bandeja de prata maravilhosa que costuma ser pouco usada.

Mas, se você tem uma quantidade pequena de louças finas para expor em sua cristaleira fique calmo. Você pode dividir o espaço entre elas com objetos decorativos que remetam a memórias afetivas. Apostar em vasos, esculturas e porta-retratos são uma ótima ideia, vale enfeitar as prateleiras com lembranças de viagens, brinquedos antigos e aquela relíquia que veio diretamente da casa da sua avó.

Também é possível usar o espaço para acomodar seus livros mais bonitos, a coleção de vinis que fez companhia em todas as suas mudanças ou aquele conjunto de velas aromáticas que você simplesmente não tem coragem de usar.

Para valorizar ainda mais a presença desses objetos, procure posicioná-los na altura de seus olhos. E pronto! Um ambiente sofisticado, delicado, elegante.