Independentemente de onde você trabalha ou qual é sua profissão, tire um tempo para decorar seu escritório. A grande maioria das pessoas, passam pelo menos 40 horas por semana no escritório, portanto é importante criar um espaço onde você consiga ser produtivo e que deixe seu trabalho um pouco mais agradável. Seu escritório mostra para as pessoas quem você é, portanto mantenha-o simples, organizado, confortável e, o mais importante, profissional, mas não se esqueça de dar seu toque especial.

A produtividade está ligada à forma como o funcionário ou colaborador se sente no ambiente de trabalho e, sem dúvidas, a decoração é um elemento essencial. É comum que haja muitas dúvidas na hora de escolher a decoração certa para o ambiente de trabalho. O planejamento, portanto, é a primeira dica quando a meta é criar uma linda decoração para escritório.

Em seu escritório, a primeira coisa antes de começar a realmente decorar é fazer projeções realistas e analisar tudo que você já possui em seu escritório, antes de sair comprando qualquer tipo de móvel ou objeto novo. Dessa forma, verifique primeiramente quais as mudanças que você quer fazer, analisar as cores no ambiente, bem como padronização dos móveis e estilo da decoração são fundamentais antes de qualquer coisa.

Vale lembrar, se você não quer fazer grandes reformas, mas deixar o ambiente com um aspecto mais agradável, você pode planejar itens que agreguem valor ao seu escritório. Um exemplo é o domos para telhado, que permite que o teto ou telhado tenha uma abertura e, consequentemente, deixe o local com um clima mais arejado.

A decoração de um escritório aproveita todos os espaços, sempre pensando na praticidade e funcionalidade dos móveis, além de acessórios para um visual bonito e harmônico. O tipo de decoração deve ser de acordo com o seu gosto, sua personalidade, entre outros fatores, há quem prefira um estilo mais clássico, outros preferem algo bem moderno, enquanto há ainda quem prefira algo mais ousado.

A cor torna-se um quesito bem importante na decoração. Dependendo do estilo do seu escritório, bem como do tipo de decoração que você tem em mente, determinadas cores são mais adequadas, usualmente, as pessoas escolhem cores sóbrias ou extremamente formais para a composição. Esta é uma regra que você não precisa seguir, existem diversas cores que podem deixar o seu ambiente lindo.

Sobre as cores na decoração, há ainda um importante fato a se mencionar: estudos indicam que as cores despertam determinadas sensações e deixam as pessoas mais sensíveis para um bom ou mau humor. Se a decoração é importante para a produtividade das pessoas que trabalham no escritório, a cor é um desses quesitos que faz a diferença.

É importante lembrar que os tons claros são mais recomendáveis por permitirem mais liberdade na hora de trocar móveis e acessórios, além de mais possibilidades na composição.

Os móveis são essenciais na decoração, além de fazerem parte da composição, devem ser funcionais, práticos e confortáveis (no caso das cadeiras e poltronas). O estilo da decoração vai influenciar nos móveis, por isso, faça um bom planejamento para não ter surpresas. Outra dica importante, é aproveitar todos os espaços sem criar muita informação.

Além disso, a cadeira para escritório é um dos itens de decoração mais requisitados. Faça uma composição que esteja alinhada com o estilo de decoração que você escolheu, mas nunca se esqueça que é ali, naquela cadeira, que você e outras pessoas passarão horas do dia. Conforto é a palavra de ordem.

Agora iremos mostrar exemplos de alguns móveis que possuímos para escritório, adequados para o seu dia a dia, e para o seu gosto, mas lembrando que temos muito mais opções ainda, só pesquisar em ambientes e escritório, que encontrará diversos móveis, para diversos gostos.


Cadeira:


Escrivaninha:


Prateleira:


Estante: