Pensando em dar um up na decoração de maneira prática e rápida? Então aposte nas almofadas, uma das melhores maneiras de trazer ainda mais beleza, aconchego e praticidade. As almofadas podem ser usadas em ambientes como quartos, salas e até mesmo em home office. Parecem peças de decoração muito simples e na verdade são mesmo, porém é justamente essa simplicidade que transforma e dá mais vida aos ambientes. Com nossas dicas de decoração você saberá como enriquecer qualquer espaço apenas com almofadas.

Antes de começar a decoração é preciso saber escolher as almofadas certas para o seu ambiente. Hoje existem no mercado vários modelos de tecidos, cores, texturas e padronagens, tudo vai depender do estilo de decoração empregado. Uma decoração clássica pede almofadas com cores mais neutras e tecidos mais finos, assim como uma decoração jovial dá espaço para almofadas mais coloridas e divertidas. Embora haja espaço para brincar bastante na hora de escolher as almofadas, é preciso ter harmonia na decoração, um elo que as relacione com o espaço onde ela será colocada.

Outra dica versátil é que as almofadas não são somente para os sofás, camas e poltronas. Em salas e quartos elas são sim muito bem vindas e até mesmo obrigatórias. Mas experimente também usá-las de formas mais inusitadas: no chão na frente da lareira fica um charme, em algum cantinho da casa destinado à leitura proporcionará aconchego. E mais, elas podem ser colocadas em áreas externas também, como em sacadas ou bancos de jardins com cores e estampas que lembrem a natureza combinada com o ambiente externo.

Além disso, você não precisa usar almofadas iguais. Pelo contrário, a decoração com almofadas fica mais rica quando são combinadas cores diferentes, formatos diferentes, por exemplo, quadradas com retangulares ou redondas entre outras, texturas variadas e padrões diferentes lisas com estampadas, florais com listras. Claro, tudo dentro de uma decoração harmoniosa. Se o sofá for estampado, opte por almofadas lisas, por exemplo.

Pensar no número de almofadas para sofá também é importante, pois caso você exagere e compre muitas almofadas à sala pode acabar ficando um pouco sobrecarregada e até mesmo com sensação de desorganização, principalmente se a sala já contar com outros elementos decorativos como quadros, mantas e vasos de plantas. Então, se você quer investir em várias almofadas para sofá, a dica é comprar tamanhos médios e pequenos para não passar sensação de desorganização, já se você pretende investir em almofadas grandes para sofá, a dica é comprar uma quantidade que não ultrapasse a metade do sofá, deixando assim o ambiente muito mais harmônico.

Outra dica valiosa é investir em almofadas no quarto dos pequenos, contribui e muito na decoração. Quando bem pequenas, elas podem trazer cores neutras e tons pastéis, proporcionando um ambiente leve e confortável. Conforme a criança vai crescendo, as almofadas começam a ficar mais coloridas e com bastante estampas. Nesta fase, elas começam a descobrir bichinhos e personagens, então, uma dica legal é deixar as crianças ajudarem na escolha das almofadas tornando o quartinho um lugar único e que elas vão amar.

Você pode apostar nas almofadas para "mudar a cara" da decoração conforme a criança for crescendo, sem precisar mexer muito em mobiliário e paredes. Uma almofada diferente aqui e ali e pronto, o quarto já ficará renovado. Lembrando que nesta fase, as almofadas podem ficar em cima da cama e até mesmo no chão, para quando a criança for sentar para brincar.

Viu como é fácil deixar sua casa ainda mais aconchegante e decorada? Aproveite nossas dicas.

Nós da Victor Decor separamos algumas das nossas almofadas, para que possam se embasar na hora de escolher, e se gostarem de alguma, é só entrar em contato conosco que iremos lhe atender com muito amor e carinho.


Almofada Mandala


Almofada Cíntia


Almofada Escrita


Almofada Sun Amarelo