Muitas vezes ouvimos a frase: “Meu banheiro é pequeno, não dá para fazer muita coisa nele”, mas é aí que as ideias criativas e as técnicas de decoração começam a agir a seu favor. Afinal, banheiros pequenos também podem ser práticos e funcionais sem perder o charme! A questão é sempre otimizar o espaço e fazer escolhas certeiras. Por isso, hoje o Victor separou algumas dicas de decoração para você aproveitar melhor o espaço e transformar o seu banheiro.

#Dica 1: cores

Uma das primeiras coisas que você deve pensar ao montar seu banheiro decorado é na paleta de cores: geralmente cores neutras e claras ajudam a aumentar visualmente o espaço e, é claro, facilitam na hora da limpeza. Por isso, sempre que for escolher cores para o acabamento do banheiro, opte por tons claros na maior parte do ambiente. É importante lembrar que investir em cores claras não significa que os banheiros devam ser ambientes lisos e sem graça. Pelo contrário: cores como o branco e o bege são ideais para o acabamento, permitindo que você combine móveis coloridos - como a Linha Mission - ou móveis em tons amadeirados, para quem não abre mão do bom e velho clássico.

Veja mais: móveis em tons de madeira

#Dica 2: móveis práticos    

    Uma das formas de otimizar ainda mais o espaço do banheiro pequeno, é lançando mão de móveis planejados. Contudo, na maioria das vezes, um banheiro planejado requer um alto investimento. Por isso, o Victor conta com móveis de banheiro práticos para você montar um banheiro simples, organizado e sem gastar muito. 

    Invista em móveis compactos e multifuncionais, como o Gabinete de Banheiro 1 Porta Mission que, além de ser um armário de banheiro pequeno e estreito, conta com um nicho externo e uma prateleira interna, ajudando a organizar toalhas e itens de higiene. Um gabinete de banheiro suspenso é a saída perfeita para quem tem um banheiro pequeno e quer economizar espaço de circulação! Quer mais inspiração? Espia só: 

    Clique para comprar os itens da foto:

    1. Gabinete de Banheiro 1 Porta Mission Jatobá
    2. Gabinete para Banheiro Suspenso Aquiles Nogueira
    3. Bancada para Banheiro Pequena Borneo Nogueira

    #Dica 3: nichos e prateleiras   

         Essa é curinga: organizar verticalmente é a melhor ideia para quem tem pouco espaço e pode ser usada em qualquer ambiente da casa. Por isso, um banheiro com nicho e prateleiras é a saída perfeita para quem quer montar um banheiro simples e bonito. Use os nichos para colocar toalhas ou aromatizadores de ambientes. Se você é uma #mãedeplanta (ou #paideplanta), usar as prateleiras para colocar suculentas e outras plantas no banheiro é uma tendência que vem crescendo .

    Veja mais: móveis multifuncionais para qualquer ambiente da casa

    #Dica 4: espelhos   

        Invista em espelhos! Um banheiro sem espelho não um é um banheiro de verdade, não é mesmo? Além de servir como ótimo ajudando na rotina do dia-a-dia, o espelho ajuda a compor a decoração do banheiro. Por isso, é bem importante você escolher o seu de acordo com a sua necessidade e, é claro, o estilo do seu banheiro .

        Os espelhos podem ser encontrados em diversos formatos: como os redondos, muito usados na decoração do banheiro moderno - para os fãs do famoso espelho adnet, o Victor lança o Espelho Redondo Ilhéus, da foto abaixo. 


        Já os tradicionais espelhos retangulares e quadrados, são perfeitos para qualquer estilo. Existem ainda os modelos de espelho com prateleira, como o Espelho com Moldura Mission. E também tem os modelos armário de parede, chamado espelheira, aquele que fica pregado à parede e possui uma porta espelhada, esse último modelo de espelho é muito interessante pois ajuda a organizar os itens de higiene que usamos diariamente sem ocupar espaço. Olha só nossas sugestões:

    Clique para comprar os itens da foto:

    1. Espelho para Banheiro com Moldura 78X74Cm Mission Azul
    2. Espelho Geométrico Gota 70 Preto com Alça Caramelo
    3. Armário Aéreo para Banheiro com Espelho Aquiles Jatobá
    4. Espelho Iluminado Redondo São Paulo 60 X 60 Preto com Cinta Caramelo

    #Dica 5: escolhendo a pia ideal

        Outro item importante é a escolha do modelo correto de pia, uma vez que ela pode fazer toda a diferença no layout do seu banheiro! Para quem tem um ambiente planejado, a cuba esculpida é a melhor opção. Já se você, assim como nós, prefere investir em móveis de madeira duráveis e práticos, e tem um gabinete para banheiro, aposte na pia de sobrepor, que fica instalada sobre a bancada.


        Não importa o seu estilo: banheiro rústico, banheiro moderno, banheiro simples... Aqui no site do Victor Decor você encontra móveis para montar o banheiro do seu jeito! E o melhor: tudo em até 12x e com frete reduzido, hein!

        Agora é só aproveitar as nossas dicas e botar a mão na massa - ou melhor: botar a mão no clique e escolher os móveis para banheiro! Clique aqui para conferir a nossa seleção completa!


    Aproveite e leia também no Blog do Vitor:

    Post atualizado em: 04/06/2021