No mundo ideal, ter um tempinho para cuidar de si mesmo é algo que deveria fazer parte da rotina. E isso não tem nada a ver com egocentrismo, mas com autocuidado e amor-próprio. E, além do tempo, ter um cantinho iluminado para colocar isso em prática é uma boa ideia. Uma dica para o seu espaço é a utilização de uma penteadeira, além de possuir um estilo mais clássico, as penteadeiras se tornaram um dos móveis indispensáveis no quarto feminino graças às suas funcionalidades e a sua beleza.

A penteadeira é um móvel obrigatório para quem é vaidosa, gosta de maquiagem e de se arrumar. Isso porque a penteadeira permite que você organize e guarde seus itens pessoais de maquiagem, acessórios como brincos, colares e anéis, perfumes, entre outros. Além também, é claro, de agregarem na decoração e beleza do ambiente, trazendo um toque de feminilidade e elegância.

Mas para manter sua penteadeira organizada e sofisticada é preciso identificar os itens que você costuma usar todos os dias com frequência. Nesse caso, vá além das maquiagens e pense em tudo, inclusive nos produtos de higiene e acessórios, como protetor solar, desodorante, creme, perfume, relógio, óculos, entre outros.  Depois de identificar todos esses itens, é hora de organizá-los e posicioná-los juntos em um local de fácil acesso, que pode ser na superfície da penteadeira ou na primeira gaveta.

Quando o assunto é como organizar penteadeira, o segundo passo é classificar os produtos que você pretende deixar nela. Nesse momento, é importante resolver se, além das maquiagens, outros tipos de produtos também vão para o local, como os acessórios, por exemplo. Mas não é tão simples assim, aí vai mais uma das dicas de organização: classifique os produtos de maquiagem também. Dessa maneira, vale investir em pequenas caixas organizadoras e separar os itens de pele, olhos, boca, sobrancelha e skincare, afinal de contas, o autocuidado também passa por uma boa higienização e hidratação.

Outra maneira charmosa para organizar a sua penteadeira é apostando em bandejas de vidro ou acrílico para colocar os vidros de perfume. Além de deixar tudo em seu devido lugar, essa dica também pode contribuir muito com a decoração, já que deixa esse cantinho mais elegante.  E por fim a última dica que faz total diferença nos quesitos funcionalidade e decoração é a iluminação. Sem dúvida ela deixa o espaço mais bonito e também é importante na hora de fazer a maquiagem, para que você não exagere na base ou no corretivo, sobretudo no período da noite. Vale também apostar em vasos de suculenta que traz ainda mais elegância para o seu ambiente.