Hoje o Blog do Vitor separou dicas de como organizar a casa e listou 5 itens para cada ambiente do seu lar se manter organizado! Vem ver!

Manter uma casa organizada não é nada fácil, não é mesmo? Saber como organizar a casa e, principalmente, saber como manter o seu lar arrumado exige um grande esforço. Mas tudo é uma questão de hábito: uma vez que a organização se torna rotina, o acúmulo de serviço acaba e você não precisa mais tirar um dia inteiro para se dedicar às tarefas domésticas. Afinal, quem nunca cancelou todos os compromissos para fazer o “dia da faxina?”.

E conservar (e aprender) esse hábito pode ser mais simples do que você imagina. Com móveis curingas e itens multifuncionais, sua rotina flui e a organização começa a fazer a parte do dia a dia de maneira natural e a arrumação deixa de ser uma tarefa exaustiva e cansativa! Até porque, vamos combinar: a nossa casa foi feita pra gente aproveitar, relaxar e descansar com as pessoas que mais amamos.

Veja +: móveis multifuncionais para facilitar no dia a dia

Por isso, na hora de mobiliar a sua casa, é importante olhar além da beleza e pensar também na funcionalidade dos itens que você escolhe para seu lar.

E é claro que o Victor não te deixaria na mão! Vem com a gente que nós vamos te indicar o móvel certo para organizar cada ambiente da casa!

#1 Prateleiras

Ideais para quem tem pouco espaço em casa, as prateleiras são curingas na hora de organizar! Isso porque, além de economizar espaço de circulação, a prateleira de parede também ajuda a compor a decoração do seu cômodo.

Para quem tem espaço pequeno, organizar cozinha é uma tarefa difícil. Por isso, substitua os armários enormes por prateleiras compactas! Uma prateleira de temperos, por exemplo, como a Prateleira Tomilho, organiza seus temperos e os deixa ao alcance das mãos, otimizando o tempo na hora de cozinhar.

Já no escritório, uma prateleira com nichos é perfeita para organizar alguns livros e itens de decoração!

Espia as nossas sugestões:


  1. Prateleira de Temperos Grande Tomilho Branco
  2. Prateleira de Parede Assis Vermelho
  3. Prateleira Porta Temperos Pequena Tomilho Verde
  4. Prateleira Hashtag 137X137Cm Azul

- Veja TODOS OS MODELOS DE PRATELEIRAS aqui -

#2 Estantes

De vários estilos, tamanhos e jeitos: o Victor Decor conta com mais de 118 modelos de estantes para você escolher. Mas como saber qual é a estante ideal?

A Estante Horizontal Bery é uma estante pequena, ideal para ser usada na sala de estar - pois pode fazer as vezes de rack também! Seus nichos podem ser usados para organizar livros e revistas.

Já para os bookaholics de plantão, uma estante de livros alta e com diversas prateleiras é a pedida certa, pois organiza seus exemplares uniformemente e permite que você disponha os livros como quiser!

E a estante multifuncional pode ser usada em qualquer espaço: seja para organizar lavanderia, botando em ordem os itens de limpeza, seja na varanda, como estante para plantas - assim como a Estante Escada Aquiles!


Na foto, você vê ambientes com a Estante Escada 3 Prateleiras Aquiles Jatobá (clique aqui para ver), Estante Sorocaba Avelã com Metal Preto (clique aqui para ver) e a Estante 6 Prateleiras Ripada Aquiles Jatobá (clique aqui para ver).

- Veja TODOS OS MODELOS DE ESTANTES aqui -

#3 Cristaleiras

Além de embelezar e trazer muito mais requinte e elegância para a sala de jantar, a cristaleira também é a responsável pela organização deste cômodo.

A cristaleira com portas de vidro é perfeita para organizar e expor aquelas louças especiais. Se você tem pouco espaço, aposte em uma cristaleira multifuncional: que tal uma cristaleira com adega, como a Cristaleira Credenza, para guardar aquelas taças e cristais e ainda ter um cantinho para suas garrafas de vinho?

Mas não é apenas à sala de jantar que se restringe o uso da cristaleira de madeira! Para organizar escritório, a cristaleira mantém os livros e documentos protegidos da poeira. E na sala de estar, a Cristaleira Espelhada Imperatriz é uma ótima aliada na hora de expor fotos e armazenar souvenires.

Espia essa seleção de cristaleiras que a gente separou pra você!


  1. Cristaleira 2 Portas e 2 Gavetas Imperatriz Entalhado Branco
  2. Cristaleira 1 Porta de Correr Malibu Imbuia
  3. Cristaleira com Mini Adega Credenza Imbuia e Branco
  4. Cristaleira Alta 2 Portas Ilhabela Amêndoa

- Veja TODOS OS MODELOS DE CRISTALEIRAS aqui -

#4 Sapateira

Uma das coisas mais gostosas que existem, é chegar em casa, depois de um dia corrido, tirar os sapatos e se jogar no sofá, não é mesmo? Mas, em contrapartida, uma das coisas mais chatas é andar pela casa tropeçando em pares de sapatos jogados.

E a sapateira é o móvel ideal para organizar sapatos. A sapateira vertical, além de organizar seus calçados, ajuda na hora da escolha: pois seus pares ficam em prateleiras, que facilitam a visualização, otimizando o tempo naquela manhã corrida. ;) A Sapateira Scarpa 1 Porta é a nossa escolha!

Há quem use a sapateira com espelho no quarto. Mas há quem use na lavanderia ou até mesmo no hall de entrada, pois acreditam que o ideal é retirar os sapatos antes de entrar em casa e não trazer as impurezas da rua para dentro. Nesse caso, aposte em uma sapateira baú, que oferece um assento confortável para você retirar seu calçado.

- Veja TODOS OS MODELOS DE SAPATEIRAS aqui -

#5 Baú

Para quem tem filhos e está cansado de ver brinquedos jogados em todos os cantos da casa, o ideal é ensinar as crianças a organizar os próprios pertences desde cedo. A dica é fazer brincadeiras: ver quem acerta o maior número de ursos dentro do baú, dar uma recompensa para a criança que guardar os itens mais rápido, etc. Assim, a organização se torna um hábito natural e seu filho se torna um adulto organizado.

O baú é um móvel prático, lúdico e ideal para organizar brinquedos, pois além de ser um item que fica ao alcance das crianças, no chão, também possui muito espaço interno e armazena desde os itens mais miúdos até os brinquedos maiores.

Agora é só escolher o material que mais te agrada! O baú de madeira, para quartos simples e lúdicos, o baú de couro para quem não abre mão de um estilo extra, ou o baú recamier, estofado, que serve também como assento extra!

  1. Baú Oceano Cera
  2. Baú Bagageiro Preto Revestimento em Couro
  3. Recamier Baú Capitonê

Móveis multifuncionais

Viu só como é fácil escolher os móveis certos e otimizar a organização da casa? No site do Victor Decor você encontra uma seleção de móveis multifuncionais que, além de auxiliarem na rotina e organização da casa, também dão aquele up na decoração por um preço baixo!

Ficou curioso? Clique aqui e veja todos os móveis multifuncionais!

Aproveite e leia também no Blog do Vitor: