Muito mais do que fazer cestos e itens decorativos, a palha natural é cada vez mais usada em móveis. E o Victor te dá dicas para usar os móveis de palha natural na decoração! Vem que a gente te mostra tudo!

Se engana quem pensa que a palha natural serve apenas para fazer artesanatos. O uso da palha ganhou destaque no design de móveis em todos os estilos de decoração, ajudando a compor um ambiente moderno e, ao mesmo tempo, aconchegante.

Sustentável, assim como os móveis do Victor Decor que são produzidos a partir de madeiras de reflorestamento, a palha conta com alta capacidade de reposição e decomposição na natureza, além de ser um item totalmente artesanal, contribuindo com a valorização do trabalho manual.

Veja mais: cadeiras de madeira de reflorestamento para usar na sua casa

Um dos grandes trunfos da palha decorativa é a sua versatilidade: os móveis de palha podem ser usados em ambientes internos e externos, fazendo parte de diversos estilos decorativos sem perder o charme! Quer ver só?

  • Móveis de palha natural


Como já dito, os móveis de palha podem ser usados tanto em áreas internas quanto externas. E aqui no Victor Decor você encontra opções para todos os tipos de ambientes, desde móveis para apartamento pequeno até para aqueles ambientes cheios de espaço para a criatividade. Se inspire com as dicas do Victor e veja como é fácil combinar o bom gosto com os móveis de palha!

É muito comum relacionar o uso da palha e da madeira com a decoração rústica, mas a verdade é que esses materiais também podem compor ambientes modernos e muito sofisticados. Basta identificar qual é o seu estilo e investir sem medo.

Por isso, nós separamos quais móveis de palha combinam com cada estilo.

Decoração clássica

Com encosto em palha, as cadeiras para mesa de jantar contam com design sofisticado e elegante. O encosto arredondado é feito com palha tramada, que garante um conforto enorme ao se sentar.

Confira nossas sugestões:


  1. Cadeira com Braço Medalhão Imbuia e Encosto Palha - clique AQUI para comprar
  2. Cadeira com Braço Medalhão Branco e Encosto Palha - clique AQUI para comprar
  3. Cadeira sem Braço Medalhão Imbuia e Encosto Palha - clique AQUI para comprar

Decoração moderna

As cadeiras com palha no estilo moderno remetem à mistura de materiais, como a Cadeira Alessa, que combina a madeira, palha e metal. Além disso, o design com linhas retas dá sensação de leveza visual, deixando seu ambiente muito mais elegante.

Confira nossas sugestões:


  1. Cadeira de Jantar Ca003 Base de Metal com Encosto Palhinha - Clique AQUI para comprar
  2. Cadeira de Jantar Amêndoa Estofada Tecido Linho Fl317 e Encosto Palhinha Natural - Clique AQUI para comprar
  3. Cadeira Medalhão Diamantina Encosto Palhinha Amêndoa - Clique AQUI para comprar

Decoração Provençal

Elegante, o estilo provençal vem com móveis de design marcante, estruturas entalhadas à mão e, é claro, encosto em palha. A poltrona decorativa com palha pode ser usada tanto na sala de estar como também no escritório ou, para os mais excêntricos, na sala de jantar, como uma confortável cadeira de jantar com encosto em palha.

Confira nossas sugestões:


  1. Poltrona Decorativa Sophia com Palha Ouro Envelhecido - Clique AQUI para comprar
  2. Poltrona Veneza Imbuia Fosco Encosto Palha Art Decor - Clique AQUI para comprar
  3. Poltrona Luis Xv Branco Provençal Fosco Encosto Palhinha Portuguesa - Clique AQUI para comprar

Decoração Praiana

A palha lembra o clima tropical, por isso, é claro que não deixaríamos de fora itens para a sua varanda e jardim! Os bancos da Linha Suíça são a combinação perfeita para quem quer montar uma área confortável e acolhedora sem perder o estilo.


  1. Banco Suíça 1 Lugar Amêndoa com Palhinha Natural - Clique AQUI para comprar
  2. Banco Suíça 2 Lugares Amêndoa com Palhinha Natural - Clique AQUI para comprar
  3. Banco Suíça 3 Lugares Amêndoa com Palhinha Natural - Clique AQUI para comprar

Se inspire com as dicas e sugestões do Victor e crie um ambiente muito mais aconchegante e acolhedor dentro de casa - ou fora - com os móveis de palha em até 12x e frete reduzido!

Clique aqui e conheça todos os móveis de palha do Victor Decor!

Aproveite e leia também: